sábado, 11 de abril de 2020

Como Calcular o Preço do meu Artesanato?

Como Calcular o Preço do meu Artesanato?




A dúvida que mais recebo é como calcular o preço do meu artesanato da forma correta, então, decidi fazer esse artigo para te ajudar nesse processo.
Funciona para artesanato em feltro, artesanato em MDF, artesanato em papel, decoração, culinária, artesanato em crochê, velas artesanais, artesanato em biscuit, saboaria artesanal, artesanato em EVA, artesanato em reciclagem, artesanato em decoupage, patchwork, artesanato em fuxico, artesanato com material reciclável, etc.
Para facilitar o seu entendimento, eu fiz uma ilustração abaixo mostrando os 6 passos para um cálculo correto no Artesanato.
Então, convido você a analisar com muita atenção a imagem abaixo, porque se você entender como percorrer esse caminho, conseguirá resolver um dos maiores desafios que os artesãos enfrentam com frequência: saber calcular o preço de seu artesanato no valor justo e correto.


Alguns ao terminarem de ver a imagem acima vão pensar assim:
– Ahhh, não! Mais um post ensinando como calcular o preço do meu Artesanato. Eu já sei fazer isso, os passos são iguais e sempre deu certo do meu jeito.
Então, ótimo! Se você já segue os passos acima, meus parabéns! Você está no caminho certo.
Agora se você não conhecia os passos acima, esse artigo é para você que quer aprender a calcular da forma correta e ter a oportunidade de iniciar seu Artesanato com o pé direito.
Afinal, hoje o mercado do Artesanato movimenta mais de 50 bilhões de reais por ano (fonte IBGE) na economia brasileira e tenho certeza que você quer fazer parte desses lucros, né?!

Como calcular o preço do meu Artesanato da forma correta?

Tem artesão que faz quase tudo corretamente mas falha numa coisa: copia preços alheios.
Esse artesão prefere não calcular seus próprios preços, talvez por não saber ou por achar que é uma perca de tempo e aí prefere copiar o preço de outro artesão na internet.
Ao fazer isso, você não pode reclamar e transferir toda a responsabilidade para seu cliente que achou seu preço elevado ou barato demais, e nesse caso, o preço barato pode passar a falsa sensação de que seu produto não tem qualidade.
E tem mais, você também não sabe se o preço do produto do outro artesão vai te dar lucro ou prejuízo.
Você quer uma prova do que estou falando?

Faça uma pesquisa no Elo 7

Escolha um artesanato, pode ser qualquer um que você produz e faça uma pesquisa de preço no site Elo7.
Lá, você terá a prova de que o mesmo artesanato que você produz aparecerá com vários preços totalmente diferentes. Aparecerão valores absurdamente caros ou valores que você não acredita, de tão baratos.
Ou seja, você saberia me responder qual deles foi calculado da forma correta?
Acredito que não! Por que o preço praticado por um artesão geralmente não funciona para o outro, pois é preciso levantar tudo que foi gasto de forma individual como eu mostro nos 6 passos para um cálculo correto no Artesanato.
As vezes você tem custos adicionais que o seu concorrente não tem ou vice-versa: custos com funcionários, aluguéis, impostos, fretes, matérias-primas e a região pode variar cada um desses custos, enfim.
E por mais que as pessoas queiram pular esses passos ou não fazer certo, não adianta. Esses passos são parte do processo para qualquer artesão que quer lucrar de verdade com seu trabalho artesanal.
Então, espero que eu tenha conseguido fazer você refletir e ter a consciência que calcular o preço do artesanato da forma correta de forma individual é tão importante quanto a produção de um produto de qualidade.
Inclusive todos esses 6 passos que eu cito nesse artigo estão todo detalhado no meu E-book – Cálculo Correto Artesanato.
Nesse e-book eu coloquei todas as orientações passo a passo de como calcular o preço do meu artesanato da forma correta, com exemplos reais e ilustrativos, para você usar em qualquer artesanato.

Como garantir uma cópia gratuita do e-book?

Para baixar a sua cópia enquanto ainda está disponível, clique aqui 
Ao clicar no link, vai carregar um formulário para você solicitar seu e-book.
Assim que preencher seu nome e e-mail, você recebe automaticamente a sua cópia em seu e-mail.
Esse presentão que eu criei com muito carinho, eu quero compartilhar com você, então, aproveite!
Gostaria muito de receber seu comentário, e não esqueça de avaliar esse post porque é muito importante para eu saber se gostou do conteúdo e da novidade. 
Um Super Beijo e dedico as palavras abaixo ao seu coração:
Sonhe Grande! Porque sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.

Nenhum comentário: